Últimas notícias

Fique informado

As 10 empresas de cibersegurança mais disruptivas de 2023

20 de março de 2023

Spotlight

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

ChatGPT: Um futuro promissor ou caótico para estratégias de defesa?

O ano da tecnologia começou com o ChatGPT sendo o aplicativo de inteligência artificial (AI) mais falado ao redor do mundo

30 de janeiro de 2023

A indústria precisa de um novo perfil de líderes na cibersegurança

Uma liderança alinhada ao campo da cibersegurança propicia um pensamento preventivo e integrado a longo prazo

23 de janeiro de 2023

A cibersegurança está muito ativo nesse movimento, com novas técnicas e métodos de prevenção de ataques aparecendo quase diariamente

cibersegurança
Adriano da Silva Santos – jornalista e escritor

Os avanços tecnológicos obrigaram todos os fornecedores a incorporar inovações para se manter à frente dos concorrentes.

Atualmente, o campo da cibersegurança está muito ativo nesse movimento, com novas técnicas e métodos de prevenção de ataques aparecendo quase diariamente.

Um grupo de elite de empresas disruptivas no câmbio da  segurança cibernética está desenvolvendo IA em produtos visando derrotar mais invasores e com isso, conquistar o maior número de clientes possível.

Pensando nisso, separei uma lista com 10 dessas empresas de segurança cibernética que mais inovam no setor e que, para 2023, prometem crescer ainda mais:

1.CrowdStrike

A CrowdStrike, líder global em segurança cibernética, redefiniu a segurança moderna ao desenvolver uma das plataformas nativas de nuvem mais avançadas para proteger áreas críticas de risco corporativo, como endpoints e cargas de trabalho, identidade e dados em nuvem.

Eles aproveitam indicadores em tempo real de ataque, inteligência de ameaças, evolução do comércio do adversário e telemetria enriquecida de toda a empresa para fornecer detecções hiper precisas, proteção e correção automatizadas, caça de ameaças de elite e observabilidade de vulnerabilidade priorizada.

2. Darktrace

A tecnologia da Darktrace pode interromper ataques cibernéticos em andamento utilizando IA. Ele é capaz de combater ransomware, phishing por e-mail e ameaças a ambientes de nuvem e infraestrutura crítica.

Mais de 6.500 clientes em todo o mundo confiam no sistema imunológico digital para evitar interrupções cibernéticas.

A empresa, fundada em 2013, usa IA de autoaprendizagem para permitir que as máquinas entendam o negócio e o defendam de forma autônoma.

3. Fortinet

A Fortinet ficou na 16° posição entre as principais empresas de cibersegurança, em uma lista de software e hardware do segmento.

A companhia se destaca na segurança da rede principal, mas também em áreas de segurança vitais, como SIEM e EDR.

A satisfação do cliente é alta em áreas-chave, como recursos do produto, valor, facilidade de uso e suporte.

4. McAfee

McAfee Global Threat Intelligence (GTI) é um serviço de inteligência baseado em nuvem que analisa dados de milhões de sensores em todo o mundo.

O GTI “conecta os pontos” entre sites mal-intencionados e malware, vírus e outras ameaças associadas, e fornece informações sobre ameaças em tempo real aos produtos do cliente final da McAfee.

O McAfee GTI examina ameaças cibernéticas de todos os ângulos, identificando relações de ameaças, como malware usado em invasões de rede, sites que hospedam malware, associações de botnet e outros fatores.

5. Palo Alto Networks

A Palo Alto Networks inclui firewalls avançados, bem como ofertas baseadas em nuvem que estendem esses firewalls para cobrir aspectos de segurança adicionais.

A missão da empresa é ser o parceiro preferencial de segurança cibernética, protegendo as “vidas digitais”.

A empresa defende dezenas de milhares de organizações em nuvens, redes e dispositivos móveis, fornecendo uma plataforma integrada e capacitando um crescente ecossistema de parceiros.

6. Trend Micro

A Trend Micro tem como lema, contribuir para tornar o mundo seguro na troca de informações digitais. Como líder em segurança cibernética corporativa e em nuvem, a plataforma fornece visibilidade centralizada para detecção e respostas melhores e mais rápidas, bem como um poderoso conjunto de técnicas avançadas de defesa contra ameaças otimizadas para ambientes AWS, Microsoft e Google.

7. Cisco

A Cisco, fundada em 1984, é uma empresa de desenvolvimento de software que fornece sua própria plataforma de segurança, SecureX.

Ele fornece aos clientes visibilidade unificada, automação intuitiva e segurança robusta em todo o portfólio de segurança, oferecendo uma experiência consistente e integrada em seus produtos.

Com resiliência de segurança, o Cisco Secure permite que os clientes se defendam contra ameaças e protejam os aspectos mais críticos dos negócios.

8. Sophos

A Sophos é uma empresa de software e hardware de segurança sediada no Reino Unido. A Sophos cria produtos para comunicação de endpoint, criptografia, segurança de rede, de e-mail, móvel e gerenciamento unificado de ameaças.

O foco principal da Sophos é fornecer software de segurança para organizações com 1 a 5.000 licenças.

Além disso, a empresa também protege os usuários domésticos por meio de soluções antivírus gratuitas e pagas.

9. Check Point

A Check Point é uma empresa israelense que está há muito tempo na vanguarda do uso de inteligência artificial em segurança cibernética.

A Check Point expandiu para detecção e prevenção de ameaças. Essa aquisição sinalizou a principal mudança da empresa para soluções de segurança cibernética mais complexas.

Em vez de desenvolver um único produto de gerenciamento de ameaças baseado em IA, a empresa investiu no desenvolvimento de três plataformas baseadas em IA que oferecem suporte a muitas das principais ofertas da empresa.

10. Zscalar

O Zscaler oferece às empresas uma plataforma de segurança baseada em nuvem baseada em princípios de confiança zero.

A empresa demonstrou recursos de detecção de segurança disponíveis por meio de sua plataforma em nuvem Zero Trust Exchange e a plataforma de detecção e resposta eXtended CrowdStrike (XDR), que ajudam os clientes a correlacionar dados de segurança de várias fontes para identificar novos indicadores de comprometimento (IoCs) e sinais suspeitos que indicam que ataques cibernéticos estão em andamento.

Influência do Marketing e RP na resposta a incidentes virtuais

Como o ChatGPT pode afetar a cibersegurança das empresas?

Recursos de vigilância de dados para o mercado imobiliário

Sobre Adriano da Silva Santos

O jornalista e escritor, Adriano da Silva Santos é colunista colaborativo do Crypto ID. Formado na Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Reconhecido pelos prêmios de Excelência em webjornalismo e jornalismo impresso, é comentarista do podcast “Abaixa a Bola” e colunista de editorias de criptomoedas, economia, investimentos, sustentabilidade e tecnologia voltada à medicina. 

Adriano Silva (@_adrianossantos) / Twitter 

Adriano Silva | LinkedIn

Leia outros artigos escritos por Adriano da Silva Santos aqui!

22mai09:0018:00The Tech Summit 20241ª edição no dia 22 de maio no Palácio Tangará, em São Paulo. 09:00 - 18:00 PALÁCIO TANGARÁ, R. Dep. Laércio Corte, 1501 - São Paulo, SP

28mai09:0012:00Webinar: O que você precisa conhecer da evolução da Criptografia Junte-se aos principais especialistas em cibersegurança do Brasil e explore soluções criptográficas inovadoras para os negócios.09:00 - 12:00

Acompanhe o melhor conteúdo sobre Inteligência Artificial publicado no Brasil.

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Em novembro de 2024 completaremos uma Década De Sucesso!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência e nem a parceria incrível que temos com a Assessorias de Imprensa que nos fornecem informações atualizadas sobre as empresas que atendem.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação, segurança e gestão gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.