Apesar de aparentar segurança e ser um dos principais chamarizes para quem possui um Iphone o aplicativo de pagamento para o sistema operacional IOS não é tão confiável quanto aparenta ser.
A afirmação é dos especialistas em segurança que encontraram fraudes em 6% dos pagamentos realizados via Apple Pay.
De acordo com Cherian Abrahan, responsável pela criação de estratégias de pagamento dos dispositivos móveis em parceria com os bancos, o índice de problemas de segurança no aplicativo é considerado muito alto.
A maneira mais simples de explorar as falhas do aplicativo é através do sistema de verificação e adição dos dados de cartões, esses dados podem ser facilmente clonados e usados em transações ilegais, isso porque o próprio sistema da Apple é considerado fraco e uma vez que os dados sejam cadastrados é simples burlar suas proteções.
Mesmo com essa notícia desanimadora, a Apple pretende expandir seu aplicativo de pagamento a nível mundial, já que a empresa recebe cerca de 0,015% de todas as transações feitas via Apple Pay, devido a suposta “segurança” que oferece a seus clientes.
Os bancos e instituições financeiras já tomaram algumas atitudes em relação a segurança de seus clientes tornando seus sistemas de verificação mais complexos. A Apple preferiu não se manifestar sobre o assunto.