Últimas notícias

Fique informado

Criptografia quântica, segurança para tecnologia operacional e cadeias de suprimento confiáveis estão entre as principais tendências para 2023, aponta CEO da Unisys

3 de novembro de 2022

Spotlight

Ricardo Saravalle assume a liderança do Meta Hub de Soluções Digitais

O executivo vai liderar o centro de excelência de soluções

23 de maio de 2024

INSS passa exigir Certificado ICP-Brasil A3 para advogados que atendem Acordos de Cooperação Técnica (ACTs)

Para acessar o Portal de Atendimento (PAT) os advogados precisarão ter o certificado digital ICP-Brasil A3.

21 de maio de 2024

Do Deepfake ao ChatGPT: como a evolução tecnológica está influenciando as fraudes e golpes que vemos hoje?

Os golpes, de falsificação de identidade bancária a investimentos fictícios e golpes românticos, são cada vez mais diversificados

20 de maio de 2024

Contato Seguro une forças com a DOC9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul

Contato Seguro une forças com a Doc9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul. Essa parceria é essencial para enfrentar o momento difícil que o estado está passando devido às enchentes.

20 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Reconhecimento facial: a nova fronteira de segurança em meio aos desafios dos Deepfakes

A capacidade dos deepfakes de imitar e falsificar identidades compromete diretamente a eficácia do reconhecimento facial

20 de maio de 2024

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Atuando no Comitê Consultivo de Telecomunicações de Segurança Nacional do Presidente dos EUA (NSTAC), o Chairman e CEO global da Unisys, Peter Altabef, oferece um conjunto de previsões com base no que ele está vendo em campo e em seu trabalho com os clientes

Peter Altabef aponta essas como as tendências de tecnologia que moldarão os negócios no próximo ano.

Peter Altabef, Chairman e CEO global da Unisys

À medida que nos aproximamos de 2023, as empresas precisam determinar áreas de foco e desafios potenciais, desde aqueles relacionados a cadeia de suprimentos até o futuro do trabalho em um ambiente cada vez mais distribuído.

Atuando no Comitê Consultivo de Telecomunicações de Segurança Nacional do Presidente dos EUA (NSTAC), o Chairman e CEO global da Unisys, Peter Altabef, oferece um conjunto de previsões com base no que ele está vendo em campo e em seu trabalho com os clientes. 

Altabef tem uma visão única sobre os muitos fatores de segurança e tecnologia que moldarão os negócios no próximo ano.

Peter aponta três imperativos principais que moldam o cenário de tecnologia/negócios à medida que entramos em 2023:

Ascensão de cadeias de suprimentos confiáveis: 

O ano passado demonstrou que as cadeias de suprimentos globais não estão imunes às instabilidades geopolíticas e as empresas precisam migrar rapidamente para cadeias de suprimentos confiáveis.

Vimos isso em primeira mão no trabalho com nossos clientes, ajudando-os a planejar a soberania cibernética e as leis de transferência de dados entre fronteiras, projetando e implementando sistemas confiáveis de cadeia de suprimentos para clientes em todo o mundo.

Crescimento na atenção/investimento em Criptografia Pós-Quântica:

Preparar empresas para um mundo pós-quântico precisa ser uma perspectiva de TI e de negócios de alta prioridade.

Com os hackers já empregando técnicas como ‘roubar agora, descriptografar depois’, onde os indivíduos estão roubando dados criptografados hoje com a promessa de descriptografar através do avanço da computação quântica, a necessidade de abordar e estar preparado é imediata.

Necessidade de aumentar investimentos com segurança com foco na tecnologia operacional (por exemplo, câmeras, sensores): 

Ao contrário da segurança da tecnologia de infraestrutura, que é um mercado bem maduro, a tecnologia operacional está crescendo rapidamente em importância, mas os esforços de segurança que a acompanham estão aquém.

Enquanto os esforços estão atrasados, com as empresas querendo maximizar a tecnologia operacional, 2023 é a oportunidade para as organizações perceberem os benefícios e fazê-lo com segurança.

Sobre a Unisys

A Unisys é uma empresa global de soluções de tecnologia que oferece resultados de sucesso para as empresas e os governos mais exigentes do mundo.

As ofertas da Unisys incluem soluções para local de trabalho digital, soluções de nuvem, aplicações e infraestrutura, soluções de computação corporativa e soluções de processos de negócios.

Para obter mais informações sobre como a Unisys atende seus clientes nos setores comercial, financeiro e governamental, visite Unisys.

NSA publica atualização sobre criptografia resistente a quantum

Philip R. Zimmermann apresenta o 3º episódio AET Security Topics: Quantum Key Distribution

Empresa responsável pela criptografia do PIX está entre as 20 mil empresas no mundo inseridas no Pacto Global da ONU

Cibersegurança na Era Quântica: Implicações na criptografia

21 de outubro: Dia Mundial da Criptografia

Pesquisadores dizem que o Microsoft Office 365 usa criptografia de e-mail quebrada para proteger mensagens

Esqueça as “senha123”: Conheça a Criptografia Totalmente Homomórfica

Crypto ID é o maior canal sobre criptografia no Brasil!

O QUE É CRIPTOGRAFIA?

A criptografia protege a segurança pessoal de bilhões de pessoas e a segurança nacional de países ao redor do mundo.

A criptografia de ponta-a-ponta (end-to-end encryption ou E2EE) é um recurso de segurança que protege os dados durante a troca de mensagens, de forma que o conteúdo só possa ser acessado pelos dois extremos da comunicação: o remetente e o destinatário. 

Criptografia Simétrica

Criptografia Simétrica utiliza uma chave única para cifrar e decifrar a mensagem. Nesse caso o segredo é compartilhado.

Criptografia Assimétrica

Criptografia Assimétrica utiliza um par de chaves: uma chave pública e outra privada que se relacionam por meio de um algoritmo.  O que for criptografado pelo conjunto dessas duas chaves só é decriptografado quando ocorre novamente o match.  

Criptografia Quântica

Criptografia Quântica utiliza algumas características fundamentais da física quântica as quais asseguram o sigilo das informações e soluciona a questão da Distribuição de Chaves Quânticas – Quantum Key Distribution.

Criptografia Homomórfica

Criptografia Homomórfica refere-se a uma classe de métodos de criptografia imaginados por Rivest, Adleman e Dertouzos já em 1978 e construída pela primeira vez por Craig Gentry em 2009. A criptografia homomórfica difere dos métodos de criptografia típicos porque permite a computação para ser executado diretamente em dados criptografados sem exigir acesso a uma chave secreta. O resultado de tal cálculo permanece na forma criptografada e pode, posteriormente, ser revelado pelo proprietário da chave secreta.

Cadastre-se para receber o IDNews

E acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!