Atuando no Comitê Consultivo de Telecomunicações de Segurança Nacional do Presidente dos EUA (NSTAC), o Chairman e CEO global da Unisys, Peter Altabef, oferece um conjunto de previsões com base no que ele está vendo em campo e em seu trabalho com os clientes
Peter Altabef aponta essas como as tendências de tecnologia que moldarão os negócios no próximo ano.
À medida que nos aproximamos de 2023, as empresas precisam determinar áreas de foco e desafios potenciais, desde aqueles relacionados a cadeia de suprimentos até o futuro do trabalho em um ambiente cada vez mais distribuído.
Atuando no Comitê Consultivo de Telecomunicações de Segurança Nacional do Presidente dos EUA (NSTAC), o Chairman e CEO global da Unisys, Peter Altabef, oferece um conjunto de previsões com base no que ele está vendo em campo e em seu trabalho com os clientes.
Altabef tem uma visão única sobre os muitos fatores de segurança e tecnologia que moldarão os negócios no próximo ano.
Peter aponta três imperativos principais que moldam o cenário de tecnologia/negócios à medida que entramos em 2023:
– Ascensão de cadeias de suprimentos confiáveis:
O ano passado demonstrou que as cadeias de suprimentos globais não estão imunes às instabilidades geopolíticas e as empresas precisam migrar rapidamente para cadeias de suprimentos confiáveis.
Vimos isso em primeira mão no trabalho com nossos clientes, ajudando-os a planejar a soberania cibernética e as leis de transferência de dados entre fronteiras, projetando e implementando sistemas confiáveis de cadeia de suprimentos para clientes em todo o mundo.
– Crescimento na atenção/investimento em Criptografia Pós-Quântica:
Preparar empresas para um mundo pós-quântico precisa ser uma perspectiva de TI e de negócios de alta prioridade.
Com os hackers já empregando técnicas como ‘roubar agora, descriptografar depois’, onde os indivíduos estão roubando dados criptografados hoje com a promessa de descriptografar através do avanço da computação quântica, a necessidade de abordar e estar preparado é imediata.
– Necessidade de aumentar investimentos com segurança com foco na tecnologia operacional (por exemplo, câmeras, sensores):
Ao contrário da segurança da tecnologia de infraestrutura, que é um mercado bem maduro, a tecnologia operacional está crescendo rapidamente em importância, mas os esforços de segurança que a acompanham estão aquém.
Enquanto os esforços estão atrasados, com as empresas querendo maximizar a tecnologia operacional, 2023 é a oportunidade para as organizações perceberem os benefícios e fazê-lo com segurança.
Sobre a Unisys
A Unisys é uma empresa global de soluções de tecnologia que oferece resultados de sucesso para as empresas e os governos mais exigentes do mundo.
As ofertas da Unisys incluem soluções para local de trabalho digital, soluções de nuvem, aplicações e infraestrutura, soluções de computação corporativa e soluções de processos de negócios.
Para obter mais informações sobre como a Unisys atende seus clientes nos setores comercial, financeiro e governamental, visite Unisys.
NSA publica atualização sobre criptografia resistente a quantum
Philip R. Zimmermann apresenta o 3º episódio AET Security Topics: Quantum Key Distribution
Cibersegurança na Era Quântica: Implicações na criptografia
21 de outubro: Dia Mundial da Criptografia
Esqueça as “senha123”: Conheça a Criptografia Totalmente Homomórfica
Crypto ID é o maior canal sobre criptografia no Brasil!
O QUE É CRIPTOGRAFIA?
A criptografia protege a segurança pessoal de bilhões de pessoas e a segurança nacional de países ao redor do mundo.
A criptografia de ponta-a-ponta (end-to-end encryption ou E2EE) é um recurso de segurança que protege os dados durante a troca de mensagens, de forma que o conteúdo só possa ser acessado pelos dois extremos da comunicação: o remetente e o destinatário.
Criptografia Simétrica utiliza uma chave única para cifrar e decifrar a mensagem. Nesse caso o segredo é compartilhado.
Criptografia Assimétrica utiliza um par de chaves: uma chave pública e outra privada que se relacionam por meio de um algoritmo. O que for criptografado pelo conjunto dessas duas chaves só é decriptografado quando ocorre novamente o match.
Criptografia Quântica utiliza algumas características fundamentais da física quântica as quais asseguram o sigilo das informações e soluciona a questão da Distribuição de Chaves Quânticas – Quantum Key Distribution.
Criptografia Homomórfica refere-se a uma classe de métodos de criptografia imaginados por Rivest, Adleman e Dertouzos já em 1978 e construída pela primeira vez por Craig Gentry em 2009. A criptografia homomórfica difere dos métodos de criptografia típicos porque permite a computação para ser executado diretamente em dados criptografados sem exigir acesso a uma chave secreta. O resultado de tal cálculo permanece na forma criptografada e pode, posteriormente, ser revelado pelo proprietário da chave secreta.
Cadastre-se para receber o IDNews
E acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!