Ainda não é possível dispensar a necessidade de um acessório (como uma case) conectado a um gadget para que a implementação da Visa funcione, mas espera-se que isso seja viável no futuro — talvez até com o aval da própria Apple. Mesmo assim, sua tecnologia é bastante versátil e é compatível com muitos pontos de venda na Turquia, onde aparentemente está sendo bem recebida.
Nos Estados Unidos, a integração de iPhones com terminais da Visa é feita por meio da tecnologia payWave, já usada por quase 40 mil estabelecimentos. Apesar de ser um número grande, ainda é pouco quando comparado com a quantidade de locais de médio e grande porte que poderiam ser atendidos ao redor do mundo, beneficiando dezenas de milhões de usuários em muitos países.
Leia mais: Turquia tem pagamentos via iPhone
Fonte: Resumo da LU
Silvio Sousa Cabral |
Paulista de 18 anos, possui formação técnica em Informática e Web design e é acadêmico do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FTT, em São Bernardo do Campo. Possui paixão por Macs e iPods desde 2006, sendo também amante de música, cinema, design e tudo onde a plataforma Mac mostra o melhor de si. É dono de um MacBook branco e sonha em participar de uma Conferência de Desenvolvedores da Apple.