Como validar as assinaturas eletrônicas?

O ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação disponibilizou em 13 de fevereiro, a nova atualização do VALIDAR, serviço de validação de assinaturas eletrônicas.
A versão atualizada oferece uma série de melhorias na prestação do serviço, entre elas está a possibilidade de validação de documentos cujas assinaturas sejam destacadas (anexadas).
Até então só era possível validar documentos com assinaturas incluídas no próprio documento.
Outra nova funcionalidade incluída no serviço é a disponibilização de novos dados dos profissionais de saúde, cujos conselhos de classe já disponham de regulamentação sobre assinatura digital. Antes da mudança apenas o nome do assinador era informado.
Confira os dados dos profissionais disponibilizados pelo VALIDAR:
– Nome do profissional;
– Nome do Conselho de Classe;
– Número de Registro no Conselho de Classe;
– Unidade Federativa (UF).
A nova atualização traz ainda duas outras novidades: a adição de uma página dedicada ao canal de comunicação oficial, o Fala.br e a utilização de cookies para análise anônima dos dados de navegação.
Informes aos desenvolvedores
Além das novas funcionalidades, o ITI divulga seus primeiros informes direcionados exclusivamente aos desenvolvedores. Tratam-se de informações relevantes para esses profissionais.
Os informes tratam sobre QR Code e a respeito do recurso Modification Detection and Prevention (DocMDP) em documentos PDF.
As novidades reforçam o compromisso do Instituto com a transformação digital, tornando os serviços cada vez mais acessíveis, seguros e transparentes à população.
Fique por dentro das atualizações do VALIDAR, clique aqui.
Atenção: Com a atualização, a partir de 06 de março, os serviços disponíveis nos portais: https://verificador.iti.gov.br e https://assinaturadigital.iti.gov.br serão desativados. As URLs serão redirecionadas para o VALIDAR.
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