Últimas notícias

Fique informado

Chegada do 5G acelera processo de realidade aumentada no mercado imobiliário

28 de dezembro de 2022

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Chega ao Brasil antena que aprimora sinal 4G e acelera o 5G

Tecnologia dinamarquesa combina antena outdoor 4G/ 5G e roteador WiFi, possibilitando acesso à internet de alta qualidade a qualquer hora

26 de dezembro de 2022

Um novo padrão para analisar dados nas redes 5G

Com as redes 5G mais presentes na América Latina, apresentam-se novas oportunidades tanto para as operadoras quanto para todo o ecossistema

23 de dezembro de 2022

Cidades inteligentes são impulsionadas pelo 5G, que tem impacto direto nas corporações, diz diretor da Ligga

Com palestra intitulada “Impactos do 5G no Desenvolvimento Urbano”, Menezes compartilhou sua visão e perspectivas sobre os efeitos da nova tecnologia nas cidades

5 de dezembro de 2022

Especialistas falam sobre as tendências do 5G para 2023

O uso do 5G garante agilidade no desenvolvimento de novas ferramentas e na atuação de processos tecnológicos

2 de dezembro de 2022

A prova disso, é a chegada do 5G no Brasil, que vai promover inovação em diversos setores, incluindo no mercado imobiliário

Tecnologia substitui as maquetes tradicionais das construtoras e já é utilizada para oferecer uma melhor experiência ao usuário, com conforto e precisão de informação.

A empresa de tecnologia Criando Valor teve um aumento de cerca de 350% na procura dos serviços de realidade aumentada para a construção civil.

Em 2022, homens e tecnologia são aliados, criando assim um mundo mais veloz e tecnológico. A prova disso, é a chegada do 5G no Brasil, que vai promover inovação em diversos setores, incluindo no mercado imobiliário.

Uma das novidades da área é a realidade aumentada, uma tecnologia que conecta um ambiente virtual ao ambiente físico por meio de um objetivo real, o qual serve de base para a criação do virtual, a ser projetado e visto por um aplicativo específico.

Mesmo sendo algo novo, hoje já é possível escolher o imóvel ideal através da realidade aumentada.

A Criando Valor, empresa de tecnologia que desenvolve projetos de realidade aumentada para a construção civil e varejo, teve um aumento de cerca de 350% na procura por seus serviços nos últimos três meses e as expectativas para o futuro são ainda mais altas, já que o 5G permitirá uma internet mais avançada.

Segundo Leonardo Delfino, CEO da empresa, a realidade aumentada vem para substituir as tradicionais maquetes encontradas em estandes de vendas de construtoras.

“Além de ser 30% mais barato investir na realidade aumentada do que na maquete tradicional, a empresa acaba oferecendo mais conforto para o cliente, já que basta apenas baixar um aplicativo ou entrar em um link específico e fazer a projeção do imóvel em cima de uma mesa de casa, por exemplo. Por isso, a internet 5G será de grande ajuda para expandir essa tecnologia de realidade aumentada no mercado imobiliário, pois cada vez mais, as pessoas querem conforto e segurança. E com a realidade aumentada elas poderão acessar a um projeto do imóvel diretamente de suas casas ou escritórios”, explica o CEO.

A Criando Valor atua com realidade aumentada desde 2017 e atualmente está com clientes nas cidades de São Paulo, Balneário Camboriú e na região da Baixada Santista (litoral sul do Estado de São Paulo).

Hoje, já são 35 clientes fixos com foco específico em realidade aumentada, o que representa um aumento de 120% desde o início do ano. Mas a projeção é finalizar 2022 com 45 clientes, com um faturamento de R$ 4 milhões.

“Estamos vendo um aumento exponencial nesse meio e com o 5G no Brasil, prevemos um crescimento ainda maior. O mercado imobiliário está percebendo que inserir novas tecnologias no processo de venda é importante. Ela traz segurança, facilidades e precisão em detalhes, o que contribui para efetivação de negócios“, reforça Leonardo Delfino.

As empresas que estão comprando esse tipo de tecnologia atestam sua importância. É o caso da Tauf Empreendimentos, empresa da área de construção civil de Balneário Camboriú.

“Nós percebemos que a parte da interação com o cliente fica melhor, e reduz a grande barreira que é gerada por ver somente fotos, por exemplo. Com a realidade aumentada, os clientes se sentem dentro do apartamento, é uma outra perspectiva”, explica o diretor da construtora, Matheus Tafner.

Ainda segundo a empresa, após o serviço de realidade aumentada foi perceptível uma maior adesão de clientes.

“Escolhemos investir para poder melhorar a experiência de compra dos nossos clientes. Acredito ser um grande diferencial e ela veio não somente para alavancar a construção civil, como também para marcar uma nova experiência na compra e venda de imóveis. Não vejo um futuro da construção civil sem a utilização dessa tecnologia para experiências mais marcantes”, conclui.

Chega ao Brasil antena que aprimora sinal 4G e acelera o 5G

Um novo padrão para analisar dados nas redes 5G

Cidades inteligentes são impulsionadas pelo 5G, que tem impacto direto nas corporações, diz diretor da Ligga

Especialistas falam sobre as tendências do 5G para 2023

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!

CATEGORIAS

Mercado Notícias