Últimas notícias

Fique informado

Assine.Online amplia plataforma de assinatura digitais para atender mercado de educação

23 de fevereiro de 2021

Spotlight

Entrevista com Oscar Zuccarelli da Certisign sobre segurança cibernética

Oscar Zuccarelli, Gerente de Segurança da Informação, Proteção de Dados e Prevenção a Fraudes da Certisign.

22 de abril de 2021

Viviane Bertol explica o que é AR Eletrônica e fala sobre os novos procedimentos de validação da ICP-Brasil

Drª Viviane Bertol, fala sobre os novos procedimentos da ICP-Brasil, panorama mundial de eIDs e sobre LGPD.

8 de abril de 2021

A startup criada pela Soluti visa aumentar o uso da plataforma de assinatura para diferentes setores e espera gerar um faturamento de R$ 3 milhões até o final de 2021

Assine.Online, uma startup de assinaturas digitais criada pela Soluti, amplia sua plataforma para atender o mercado educacional. Com a Assine.Online é possível realizar a validação de todos os tipos de documentos como declarações, históricos, diplomas, etc. 

O objetivo é suprir as demandas das instituições de ensino e facilitar o processo de digitalização para a emissão e compartilhamento de arquivos digitais.

Charles Brasil – Gerente Comercial da Assine.Online

De acordo com Gerente Comercial da Assine.Online, Charles Brasil, a empresa tem desenvolvido novos mecanismo que irão ampliar as opções para que as instituições possam realizar seus processos acadêmicos digitalmente, além de cumprirem as novas normas do Ministério da Educação – MEC, como, por exemplo, a portaria 554/2019 que exige a implementação do diploma digital até o final de 2021.

E, ainda a 1095/2018, que dispõe sobre a expedição e o registro de documentos acadêmicos no formato digital. “A ideia é oferecer aos clientes uma ferramenta prática, eficiente e econômica, com uma estrutura que permite às faculdades assinar, emitir e arquivar quaisquer documentos digitalmente como diploma, certificados e boletins”.

As mudanças na plataforma de assinatura fazem parte da estratégia de ampliar a utilização da solução por diferentes setores que buscam estar preparados para a transformação digital, impulsionada pela crise. A expectativa é que a Assine.Online gere um faturamento de R$3 milhões até o final de 2021.

Segundo o executivo, a educação é uma das áreas mais promissoras, pois vive em constante mudança, além de ter sido uma das mais afetadas pela pandemia.

Com o isolamento social as aulas presenciais foram suspensas, fazendo com que as instituições tivessem que se adequar a realidade do ensino a distância e buscar alternativas para facilitar os processos internos e agilizar o ingresso dos alunos.

“Por meio do uso do Assine.Online, as escolas, cursos preparatórios e universidades podem realizar a assinatura digital de contratos e fazer as matrículas a distância, sem a necessidade do aluno se deslocar até a unidade. Além de reduzir custos, eliminando os gastos com o uso do papel, impressão e armazenamento,” explica.

A solução oferece também uma forma simples e intuitiva de se enviar um documento para qualquer pessoa, por meio de múltiplos dispositivos móveis para ser assinado digitalmente.

Além de permitir usar os 03 tipos de assinaturas digitais existentes: simples, utilizada para transações de baixo risco; avançada, aplicada em processos e transações com o poder público; e a qualificada que depende do uso do Certificado Digital no padrão Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil).

Aqui a ferramenta pode ser integrada ao Certificado Digital em nuvem da Soluti, o Bird ID –  que  amplia e facilita o uso da assinatura qualificada, garantindo a integridade, confidencialidade, e segurança dos dados.

Entre os setores que podem se beneficiar do uso da plataforma estão: contabilidade, administrativo, imobiliário, financeiro entre outros.

Fonte: Soluti Responde

Soluti dá 7 dicas de como manter seus e-mails seguros de verdade!

Diretor da Soluti, em entrevista, fala sobre 2020 e as expectativas para 2021

Soluti atinge 5 milhões de Assinaturas Digitais. Ouça

Siga o Crypto ID no Linkedin e acompanhe as atualizações sobre inovação e segurança da informação com foco em eIDs e Criptografia!