Últimas notícias

Fique informado

Microsoft decreta a morte das senhas

26/09/2018

A Microsoft  durante a conferência anual Ignite que acontece em Orlando – Flórida , decretou “o fim da era das senhas” ao divulgar seu novo aplicativo para login de autenticação

Rob Lefferts, vice-presidente corporativo de segurança da Microsoft

O novo sistema de autenticação é baseado em Blockchain e vai armazenar e gerenciar com segurança identidades digitais, começando com um ensaio usando o aplicativo Microsoft Authenticator.

Usando um método de login com vários fatores, você pode reduzir o comprometimento em 99,9% e tornar a experiência do usuário mais simples eliminando as senhas”, escreveu Rob Lefferts, vice-presidente corporativo de segurança da Microsoft.

A Microsoft anunciou o novo suporte sem senha baseado no autenticador para o Azure AD voltado para atender empresas.

A Cia acredita que essa tecnologia possibilitará, no futuro, a autenticação forte em aplicativos, sites e sistemas diversos dando muito mais segurança as pessoas no convívio com os dispositivos eletrônicos que utilizam em seu dia dia.

Atualmente as pessoas lidam com dezenas de aplicativos e serviços e fornecem seus dados de identidade porque não têm outra alternativa. Com isso, espalham seus dados de identidade para inúmeros provedores quando perdem totalmente o controle das empresas que detém seus dados, como os utilizam  e para quais finalidades.

Nesse modelo atual, as pessoas não têm controle sobre seus dados de identidade e ficam expostas a violações de dados e roubo de identidade. A Microsoft  então finalmente propõe com esse novo aplicativo que as pessoas se apoderem de seus dados, armazenem, controlem e disponibilizem apenas para quem lhes convier.

Adicionalmente a Microsoft também está procurando diferenciar seus serviços em nuvem com mais recursos de segurança, anunciando uma série de novos recursos que devem melhorar a segurança e tornar o acesso mais simples para os usuários.

O autenticador para o Azure AD significa que os usuários corporativos poderão usar um smartphone com o aplicativo Microsoft Authenticator para fazer login usando um PIN ou recursos de biometria, como o rosto ou a impressão digital dos dedos.

A ideia é que a autenticação de dois fatores via aplicativo torne o acesso a aplicativos de linha de negócios que dependem do Azure AD. Oferecem segurança, já que os hackers têm menos probabilidade de roubar um telefone do que as senhas on-line.

W3C aprova WebAuthn como o padrão da web para logins sem senhas

Identidade digital: Unisys lança software de gerenciamento de identidade multi-biométrico

Sistema de reconhecimento facial identifica homicida em Salvador

Especialista em Assinatura Digital recebe Prêmio RSA de Excelência no Campo da Matemática

David Inácio do Washington Post conversa com Tim Berners-Lee

Idec notifica Hering por coleta de dados faciais para publicidade

No segundo dia da RSA acontece o painel dos criptógrafos

Facebook quer adicionar criptografia e privacidade às mensagens